Interesse no projeto? Aplique aqui ↓

  • O que é A Casa do Meio?

  • Qual o propósito?

  • A quem se destina?

  • De onde surgiu?

A Casa do Meio

A Casa do Meio 

Avenida Indepência, 831 Cj 16 e 18 - 90.035-076 - Porto Alegre - RS - BRASIL

Hospital Integral

Bem-vindos ao meu Maior Projeto!

Atendimento Personalizado e Global
Terapia
Naturopatia
Cuidados Especiais
Massagem e Aplicações
Cuidados Especializados
Cuidados Dirigidos
Práticas Físicas
Terapia Localizada
Acompanhamento
Massagem Terapêutica
Acupuntura
Assistência Personalizada
Cuidados Especiais
Tratamentos Naturais
Tratamentos Naturais
Acupuntura
Reiki e Medicina Tradicional Chinesa
Massagens Terapêuticas
Massagens
Reflexologia
Orientações e ensinamentos
Floral
Consciência e Práticas Saudáveis
Terapias Orientais
Massagem terapêutica
Naturopatia
Consciência Ecológica
Amor pelo que Fazemos
Práticas e Atitudes Transformadoras
Assistência dirigida
Projeto de Implantação do
Hospital Integral 
e da 
“A Casa do Meio”

(Com ênfase no Reiki - Caminho de Usui (*))



1.      APRESENTAÇÃO 

A.  Do propósito deste projeto
Dentro do contexto atual da sociedade brasileira e em particular do Rio Grande do Sul se poderia dizer que ainda existe um grande numero de sua população carente de serviços básicos e em especial de saúde.

Muitos esforços estão sendo feitos tanto pelo setor publico como privado para subsanar esta brecha social que traz consigo muitos efeitos e custos sociais e econômicos que poderiam ser minimizados ou mesmo erradicados se fossem feitos esforços para oferecer mais amplos sistemas de apoio a ditas populações e muito em particular aos jovens que são a possibilidade e esperança de um futuro melhor para todos.

É dentro desta perspectiva e motivação que este projeto se propõe como um destes instrumentos de ajuda e apoio social de muita importância também pela forma como pode operar junto as mais diversas comunidades e instituições já estabelecidas mas ainda com requerimentos de competências que este projeto pode entregar.   Assim as competências a entregar seriam entre outras as dos profissionais disponíveis, dos métodos e instrumentos de trabalho, da dinâmica de encontro entre pacientes e assistentes ou médicos especializados.

Esta atuação proposta neste projeto se operacionaliza através de um enfoque de clinica integrada, que denomina-se hospital integral e que para efeitos deste projeto fica como A casa do meio.  Sua proposta é abordar aos pacientes que o busquem com um enfoque sistêmico-ecológico onde tanto as alternativas de tratamento poderão ser varias e combinadas como a abordagem do paciente poderá considerar todo seu contexto ou seu ambiente de vida como família e parentes ou amigos próximos que façam sentido para um tratamento adequado e acolhedor a dito ou ditos pacientes.

Esta proposta de projeto conta com um importante antecedente que é a experiência de mais de 30 anos de um centro de atenção médica e clinica com um enfoque de atendimento e trabalho idêntico ao que se pretende com este projeto.  É o Espaço Célia Russo que oferece idêntica atenção.  Este presente projeto se inspira nesta experiência e busca através de um sistema de cooperação interinstitucional e solidariedade publica e privada poder atender populações carentes em diferentes pontos do Estado do RS e da cidade de Porto Alegre.

Projeto de Implantação do Hospital Integral e da “A Casa do Meio”


Com ênfase no Reiki - Caminho de Usui 




 APRESENTAÇÃO 


​A CASA DO MEIO 

INSPIRAÇÃO E PROPÓSITO DO PROJETO

EXPANSÃO DA EXPERIÊNCIA  -  ESPAÇO CELIA RUSSO,  30 anos de experiência dirigida em um conceituado Centro de Atenção Médica e Clínica,  com  enfoque de atendimento e trabalho idênticos ao que se pretende expandir em A CASA DO MEIO.

 

AMPLIAR ALCANCE DA POPULAÇÃO CARENTE  - O contexto atual do RS revela grande número de sua população carente de serviços básicos e em especial de saúde. O Setor Público não atende de forma satisfatória e as demandas são crescentes.

 

CLINICA INTEGRADA  – HOSPITAL DIA -  Sistema de apoio  aos necessitados, com  enfoque sistêmico-ecológico,  onde tanto as alternativas de tratamento poderão ser variadas e combinadas pelos aspectos da vida familiar e comunitária do paciente, junto ao seu ambiente.  

 

APOIAR AÇÕES EXISTENTES  –  Custos sociais e econômicos se alastram,  trazem efeitos que impactam diretamente na vida dos mais desprovidos.  Atuar com instituições e comunidades já conhecidas para melhorar conjuntamente a vida dos jovens, que são a possibilidade e esperança de um futuro melhor para todos.

 

 

SISTEMA DE COOPERAÇÃO ABERTO -   Por meio da solidariedade pública e privada, atender  populações contando com profissionais disponíveis de diversas áreas integrativas.  Evidenciar o potência  dos métodos e instrumentos de trabalho na dinâmica de encontro entre pacientes e assistentes ou médicos especializados pelo agrupamento das múltiplas competências.

 

ESPERANÇA CONCRETA  - Atuação ampliada, especial aos jovens que são a possibilidade e esperança de um futuro melhor e  que juntos acreditamos num País melhor e mais humano, onde todos tem lugar de respeito e saúde. 

 

FAZENDO ACONTECER – Processos organizados e claramente definidos, capazes de receber participação de todos que entendem a importância do outro.

                                                   Sistema financeiro aberto, com possibilidade de receber apoio nacional e internacional para a concretização das ações multifuncionais. 


A Casa do Meio

 Junte-se à Nós!

A Casa do Meio
Facebook | Célia Russo | Master REIKITwitterGoogle+YouTubeInstagramFacebook Mensagens